A GPN faz muito mais do que a mediação de negócios


O que Fazemos


A GPN está vocacionada para operar no mercado das Pequenas e Médias Empresas. Promovemos operações de aquisições, vendas, fusões de empresas, e participações de capital. Asseguramos apoio total a projetos de investimento estrangeiro em Portugal. Asseguramos apoio a projetos de consórcio Pesquisamos parceiros estratégicos em Portugal e no estrangeiro. Identificamos oportunidades de negócio para os nossos clientes. Prestamos apoio e consultoria na fase de pós-aquisição.

Como Fazemos


Nas aquisições.

Com base no ”briefing” do cliente, procedemos à pesquisa no mercado (nacional ou internacional) e elaboramos uma “short List” de empresas identificadas como potenciais vendedores e cujo perfil corresponde ao pretendido. Em estreita colaboração com o nosso cliente, realizamos uma análise criteriosa do negócio, no processo de avaliação, no acompanhamento da “due diligence”, no estabelecimento do plano de negócios, no apoio à elaboração da carta de intenções, da oferta vinculativa e dos contratos.

Nas vendas.

A oferta junto do mercado comprador é realizada mediante a apresentação de um “short profile “ do Vendedor, sem mencionar a identificação. O objetivo é obter uma lista de potenciais compradores, com vista a selecionar a melhor oferta, tendo em conta a variáveis relevantes no negócio: o preço, a forma de pagamento, as garantias prestadas, a estrutura do negócio , o tempo de concretização, etc. Uma vez recolhidas as manifestações de interesse da parte dos potenciais Compradores, a GPN solicita ao Vendedor autorização para fornecer, sobre ele, informação mais detalhada e recolhe dos interessados um Compromisso de Confidencialidade destinado a garantir a reserva e a confidencialidade no tratamento da informação que lhes for disponibilizada. Perante a manifestação formal de várias intenções de compra, o Vendedor, assessorado pela GPN, seleciona a oferta que considera mais vantajosa , e a GPN obtém da parte do potencial comprador selecionado a respetiva Carta de Intenção e apoia o Vendedor, desde a preparação dos trabalhos de due diligence até à assinatura do contrato final de compra e venda.

Porque Nós